Notícias
22/07/2016 – 15h27 | última atualização em 22/07/2016 – 15h48

Caravana dos 50 anos chega a Nova Iguaçu

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
A comitiva da Seccional que tem percorrido as primeiras 13 subseções, que completam meio século de fundação em 2016, chegou a Nova Iguaçu na noite da última quarta-feira, dia 20. Em evento realizado na sede da OAB local, foram homenageados os ex-presidentes da subseção e os advogados do município com mais de 50 anos de profissão. "Estamos aqui para prestar tributo a todos aqueles que sacrificaram seu cotidiano pessoal e profissional para construir a história e a imagem que a Ordem tem hoje perante a classe e a sociedade", declarou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, na abertura do encontro.
 
Diante de um auditório lotado, o presidente da OAB/Nova Iguaçu, Jorge Rosenberg, fez um discurso emocionado, exaltando os funcionários da casa e todos aqueles que o antecederam no comando da subseção. "Me sensibiliza ver tudo o que construímos. Acredito em uma OAB unida, pois só assim poderemos ser os agentes transformadores dos quais nossa sociedade precisa", disse.
 
No mesmo sentido, Felipe exaltou a participação da classe, tanto em questões corporativas quanto institucionais. "Em todo lugar que chegamos os auditórios estão repletos. Em um tempo de individualismo e desesperança, qual o segredo da nossa entidade? Com tanta gente pensando diferente, como conseguimos juntar tantas pessoas? A unica maneira de explicar é a força do trabalho coletivo. A Ordem não tem dono, sabemos hoje que nossa história é construída com o esforço individual de cada homem e mulher", refletiu.
 
O diretor do Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, Aderson Bussinger, abordou o contexto de criação das primeiras unidades da Ordem no interior lembrando que o país vivia o início de uma ditadura militar que duraria por mais duas décadas. 
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
No mesmo sentido, o tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira, elogiou a combatividade histórica da classe. "Estamos comemorando 50 anos de luta da subseção e de seus advogados. A Ordem sempre cumpriu seu papel, mesmo em momentos marcados pelo autoritarismo. Enquanto muitos se escondiam embaixo de suas camas, a OAB estava lutando pelo restabelecimento do Estado democrático de Direito", sublinhou.
 
Representando todos os ex-mandatários da subseção, o advogado José Fernandes agradeceu as homenagens e se colocou à disposição da OAB. Gostaria de enaltecer a todos os que passaram por aqui e agradecer a lembrança. Nós ajudamos a construir a história. Tenho 84 anos e espero ainda prestar muitos serviços à Ordem", finalizou.
 
O presidente da OAB/Mendes, Paulo Afonso Loyola, representou os comandantes das demais subseções na mesa do evento.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)