Notícias
18/07/2016 – 17h16 | última atualização em 18/07/2016 – 17h21

OAB/Campos comemora 50 anos com novo auditório

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
A advocacia de Campos viveu, na última quinta-feira, dia 14, uma noite de celebração da própria história. Além de comemorar os 50 anos da subseção, os colegas que compareceram presenciaram a inauguração do novo auditório na sede da OAB local, com capacidade para 140 pessoas, além de um memorial com fotos históricas.
 
"Nossa instituição é respeitada pela sociedade e tem um papel muito importante, mas hoje é momento de agradecer", afirmou o presidente da subseção, Humberto Nobre, na abertura do evento. Ele lembrou dos colegas que colaboraram com a construção da trajetória da advocacia local, especialmente Hécio Bruno, primeiro presidente eleito da OAB/Campos e que dá nome ao novo auditório. "Advogado de rara inteligência e de extensa cultura jurídica", completou.
 
O presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, lembrou o momento de crise vivido pelo país e reafirmou a importância da unidade da classe. "É preciso ajustar as velas e seguir. Estamos buscando na OAB o reforço de nossas convicções, bandeiras e histórias. Viemos hoje aqui dar as mãos aos homens e às mulheres que construíram a Subseção de Campos", disse, fazendo questão de valorizar o novo espaço e, especialmente, os funcionários da Ordem que trabalharam na reforma. "Em vinte dias ficou tudo pronto. Com uma equipe que sonha nossos sonhos, tudo fica mais fácil", elogiou.
 
O diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/RJ, Carlos André Pedrazzi, considerou as melhorias na sede fundamentais para a advocacia local. "É um espaço de estudos, palestras e cursos. A política da Ordem visa a transformar e realizar os sonhos da classe. Aqui poderemos avançar com nossas bandeiras corporativas e institucionais".
 
Representando todos os ex-presidentes da subseção, Filipe Estefan falou sobre o trabalho voluntário dos dirigentes da Ordem. "Abrimos mão do convívio familiar para participar desta luta, que, embora dura, é prazerosa". Ele foi outro a ressaltar a importância de um espaço amplo para a reunião dos colegas. "Este novo auditório vai colaborar decisivamente no aprimoramento das demandas jurídicas de todos", sublinhou.
 
Nascido no município, o conselheiro federal pelo Rio Jonas Lopes também fez parte da mesa. Segundo ele, a inauguração é um marco da nova gestão. Lopes considerou a noite especial e afirmou estar "sempre pronto para servir no que o município de Campos precisar".
 
O tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, destacou a importância da comemoração deste meio século das primeiras subseções e explicou que sua relação com a Subseção de Campos começou há vários anos, quando conheceu o atual conselheiro seccional Marcos Bruno. Ambos eram integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ. "Foi ele quem me recebeu no tribunal. Eu era um jovem advogado, chegando na Ordem sem saber muito bem como as coisas funcionavam", contou.
 
Filho de Hécio Bruno, primeiro presidente eleito da OAB/Campos, Marcos Bruno também esteve no evento. Bastante emocionado com a homenagem ao pai, ele foi mais um a defender a união dos advogados. "Somos sobreviventes da luta que a advocacia trava pelos direitos dos cidadãos. Me sinto honrado de participar da gestão que uniu a advocacia fluminense", resumiu.
 
Em seguida foram homenageados ex-presidentes da subseção. Os advogados do município com mais de 50 anos de profissão também foram lembrados e receberam a medalha Sobral Pinto.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)