28/04/2024 - 15:38 | última atualização em 28/04/2024 - 15:42

COMPARTILHE

OABRJ lamenta morte de Juliano Costa Couto, ex-presidente da OABDF

Comunicação OABRJ





A Diretoria da OABRJ lamenta o falecimento do ex-presidente da Seccional do Distrito Federal Juliano Costa Couto, neste domingo, dia 28 de abril. Costa Couto presidiu a OABDF no triênio de 2016 a 2018 em uma gestão lembrada pelo acolhimento, marca registrada da sua passagem pelo Sistema OAB, segundo amigos. 

Professor universitário, Juliano Costa Couto deixa esposa, dois filhos e um legado para advocacia. Antes de ter presidido a OABDF foi secretário-geral-adjunto, entre 2013 e 2015, mesmo período que fez parte da Comissão de Honorários. Sua atuação na Seccional do Distrito Federal se deu a partir de 2007, quando se tornou conselheiro da entidade, posto que ocupou até 2009.

Atualmente, Juliano Costa Couto dedicava-se à advocacia no escritório do qual era sócio fundador. Formou-se pela UDF, em Brasília, em 1997; era mestre em Direito Constitucional, Processo Constitucional, pelo IDP-Brasília, e pós-graduado em Processo Civil, pelo Icat-Master/Aeudf. Atuava como professor universitário desde 2000.

Juliano Costa Couto era filho do historiador, jornalista, professor e político brasileiro Ronaldo Costa Couto, que aposentou-se como conselheiro do Tribunal de Contas do DF depois de exercer cargos de destaque, como governador do Distrito Federal e ministro do Interior, Gabinete Civil e do Trabalho.

Neste momento delicado, a OABRJ se solidariza com os familiares e amigos. 

Abrir WhatsApp